A produção profissional de ilustrações fica mais acessível com a nova série VersaSTUDIO BN2 da Roland DG

Série VersaSTUDIO BN2

7 de setembro de 2023 - A Roland DG, fabricante líder de impressoras de jato de tinta e impressoras/cortadoras de grande formato a nível mundial, anunciou hoje a adição das impressoras/cortadoras de jato de tinta de mesa BN2-20 e BN2-20A à sua linha de produtos VersaSTUDIO. Com este lançamento, a Roland DG procura democratizar a produção profissional de ilustrações, oferecendo aos escritórios em casa e pequenos negócios o acesso a tecnologia da impressão de última geração, cuja procura aumentou significativamente após o início da pandemia.

O novo elemento da linha VersaSTUDIO de produtos de mesa leva a tecnologia de decoração diversificada até aos escritórios em casa, escritórios e lojas de impressão que procuram começar ou expandir as suas empresas. A série BN2 oferece uma seleção de dois poderosos dispositivos de mesa eco-solventes que produzem uma qualidade de impressão excecional e oferecem um corte de contorno para criar ilustrações recortadas automáticas, fotos e texto de qualquer formato e aplicação, tornando-a ideal para criar artigos de alto valor acrescentado, incluindo t-shirts, cartazes, adesivos, rótulos e expositores de formatos únicos, sempre com alta definição e rapidez.

As impressoras utilizam as mesmas cabeças de impressão de alta definição, tintas eco-solventes e tecnologia de corte que as impressoras de grande formato da Roland DG, garantindo que as pequenas lojas de impressão têm acesso a uma impressão premium, com uma melhor densidade e gama de tintas. Na nova série BN2 também as velocidades de impressão são melhores: as impressoras aumentaram a velocidade de impressão quatro vezes, contando com a ajuda de um novo guia de movimento linear, secador adicional e nova placa principal. A instalação mais simples significa que os utilizadores podem começar a produzir de forma imediata e a nova estrutura de acesso frontal permite que todas as tarefas, da configuração dos materiais à manutenção, sejam realizadas a partir da frente da impressora para uma utilização mais eficiente do espaço.

"Desde a nossa fundação em 1981 que fornecemos soluções digitais que permitem que qualquer pessoa possa fazer facilmente o que anteriormente só era acessível a pessoas com conhecimentos técnicos de impressão e experiência," disse Tony Miller, Presidente da Divisão de Marketing e Vendas Globais da Roland DG. "Hoje em dia, os nossos produtos compactos, fáceis de usar e acessíveis são comercializados sob o nome da marca VersaSTUDIO e incluem uma vasta gama de soluções de mesa, tais como impressoras a jato de tinta, cortadoras, gravadoras, impressoras de metal e decoradoras a laser de transferência de película."

Os clientes podem escolher entre dois modelos, incluindo a BN2-20 de 5 cores CMYK mais branco e a BN2-20A de 4 cores CMYK, dependendo das suas necessidades. O software de design e produção FlexiDesigner, que normalmente teria de ser adquirido separadamente, está incluído como um recurso padrão, tornando a impressora uma proposta financeira atrativa para os utilizadores sem experiência. Além disso, é prestada uma garantia abrangente do fabricante, assim como um contrato de manutenção opcional, que permite que os clientes se sintam tranquilos no que diz respeito à manutenção. A série BN2 também é compatível com a aplicação Roland DG Connect, dando aos operadores acesso em tempo real a dados importantes sobre os trabalhos de impressão, bem como sobre o seu negócio. Os dados a pedido permitem-lhes poupar em tiragens de impressão e alterar a estrutura das suas tiragens para a máxima eficiência. Mais uma das muitas vantagens de poupança de custos da linha de impressoras de mesa.

"Desde que foi lançado o primeiro modelo foram vendidas mais de 25 000 unidades da série BN, incentivando muitos segmentos de clientes diferentes a aceitarem desafios, incluindo empresários, empresas que passam a realizar internamente a anterior produção externa e instituições educativas empenhadas nas práticas de educação STEAM," referiu Miller. "Com mais avanços na produtividade e usabilidade, a série BN2 abre portas a ainda mais pessoas a uma maior criatividade e sucesso empresarial. Continuaremos a expandir a nossa linha de séries VersaSTUDIO para encorajar novos desafios em todo o mundo."

Para mais informações, visite Série VersaSTUDIO BN2