A Roland DG lança a Texart XT-640S-F: uma impressora têxtil para a geração ‘Fashion Drop’

Impressora para tiragens curtas em têxteis e vestuário para coleções de edição limitada e protótipos. Muda sem problemas entre a impressão Direct-to-Garment e Direct-to-Textile

A Roland DG anunciou hoje o lançamento da nova Texart XT-640S-F, uma solução híbrida flexível Direct-to-Textile e Direct-to-Garment, concebida para dar resposta à crescente procura de impressão de tiragens curtas na indústria de vestuário e têxteis.

A nova impressora plana Texart XT-640S-F Direct-to-Textile e Direct-to-Garment da Roland DG

Uma impressora para tiragens curtas na cultura ‘drop’
Inspirada no aumento do número de coleções de edição limitada e ‘fashion drops’ (peças de vestuário vendidas em pequenos lotes com forte promoção nas redes sociais), a XT-640S-F foi personalizada para se adaptar à impressão de tiragens curtas. Uma impressora digital que praticamente não exige configuração, capaz de decorar tecidos de diferentes tamanhos, cores e tipos na mesma tiragem, bem como mudar sem problemas entre a impressão Direct-to-Garment e Direct-to-Textile sem mudar de máquina.

Destinada a impressores de vestuário e fabricantes de tecido, a máquina pode ser usada para criar artigos de moda, desporto e lazer, bem como vestuário urbano. Também é ideal para casas de moda que procuram criar versões protótipo de uma peça de vestuário ou criar uma única peça para uma apresentação.

Paul Willems, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Gestão de Produtos na Roland DG EMEA afirma: “Nos últimos meses, temos trabalhado em colaboração com diversos clientes têxteis italianos para conceber uma máquina plana, especialmente construída para a geração ‘fashion drop’. O resultado é a Texart XT-640S-F: a nossa impressora têxtil mais flexível até à data, um produto que vai ajudar os fabricantes de tecido a tirar proveito da impressão de tiragens curtas e as incorporar nos seus fluxos de trabalho.”

Uma solução flexível, robusta e ecológica
A Texart XT-640S-F consegue imprimir numa ampla variedade de tecidos, incluindo algodão, tecidos ricos em algodão, poliéster branco, ganga e couro*. A sua configuração CMYK mais tinta branca de elevada densidade cria impressões vibrantes em tecidos brancos ou coloridos. Com um excelente desempenho no teste de lavagem e certificação ECO PASSPORT by OEKO-TEX®, também oferece uma solução ecológica de alta qualidade para resultados duradouros.

Imprima em peças de tecido, ganga, t-shirts, hoodies e bolsas com a nova impressora têxtil Texart XT-640S-F

O produto está disponível com três tamanhos de mesa, com uma mesa de vácuo incluída, e oferece um sistema de mesas intuitivo opcional que permite imprimir até seis peças num único fluxo de trabalho. Os operadores podem “carregar e deixar” em vez de terem de monitorizar constantemente o processo de impressão, libertando tempo para dedicar a outras atividades. Está também disponível um sistema de tinta com volume de 1 litro para reduzir os custos de impressão e minimizar as tarefas diárias.

Uma opção versátil para negócios em crescimento
A XT-640S-F é uma máquina ágil, específica para tiragens curtas, concebida para combinar com métodos de produção tradicionais. Sem taxas de configuração e com um fluxo de trabalho digital simples para custos de produção baixos e um rápido retorno do investimento, custos de impressão realistas de aprox. €0,50 por peça**.

Willems continua: “A Roland DG sempre foi conhecida pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta, com diferentes tecnologias de tinta e está agora a revelar a sua criatividade ao nível da impressão têxtil. Esta solução oferece uma opção de gama média, económica, para empresas têxteis que pretendem ampliar os serviços oferecidos com a flexibilidade de responder às suas ambições de crescimento.”

A Roland DG XT-640S-F está disponível na Europa, Médio Oriente, Norte de África e Índia. Para mais informações, visite rolanddg.eu.

Saiba mais sobre a XT-640S-F

* Devido à grande variedade de couro disponível, este material deve ser pré-tratado e testado.
** Preços com base na impressão Branco + CMYK usando a mesa 300x400mm, resolução 720x720. Os resultados podem variar.