A Roland DG apresenta duas novas impressoras inovadoras UV compactas e de impressão direta em película VersaSTUDIO

16 de janeiro de 2024 – A Roland DG, um dos principais fabricantes globais de impressoras de jato de tinta e impressoras/cortadoras de grande formato, tem o orgulho de adicionar dois produtos de ponta à sua popular série VersaSTUDIO. A BD-8, que marca a estreia de uma impressora UV plana na série VersaSTUDIO, e a BY-20 com a avançada tecnologia de tinta Direct-To-Film (transferência DTF) da Roland DG, dando resposta a uma grande variedade de clientes no mercado do vestuário.

"A nossa linha VersaSTUDIO, conhecida pelas suas soluções compactas, intuitivas e económicas, incluindo impressoras a jato de tinta, cortadoras, gravadoras, impressoras de metal e decoradoras a laser de transferência de folha, continua a evoluir," declarou Tony Miller, Presidente da Divisão Global de Vendas e Marketing da Roland DG. "A inclusão destes dois produtos pioneiros reforça ainda mais o nosso compromisso de fornecer uma gama abrangente de soluções."

A BD-8 destaca-se como uma impressora UV versátil, capaz de imprimir em alta definição e diretamente em diversas formas e materiais, suportando artigos até ao tamanho A5 e 102 mm de altura. Além disso, com um eixo rotativo opcional, imprime sem esforço em objetos cilíndricos como garrafas e batons. Compatível com tinta EUV5, acomoda materiais que vão desde tecidos macios a superfícies duras como madeira e plásticos. A tinta primária melhora a aderência para a impressão em vidro e metal, permitindo a criação perfeita de produtos lucrativos, como capas para smartphones, artigos de papelaria, cosméticos e muito mais.

Por outro lado, a BY-20, uma impressora à base de água que utiliza o método de transferência DTF, melhora o design e a eficiência na produção de artigos de vestuário. Ao imprimir numa película especializada e aplicar pó termofusível, esta tecnologia simplifica o processo de sobrepor película em tecido e de prensagem térmica para criar t-shirts, vestuário desportivo original e muito mais. A sua versatilidade estende-se à transferência de designs complexos para vários tecidos, incluindo algodão, poliéster, ganga, nylon e rayon, garantindo uma vasta gama de possibilidades de vestuário.

Tanto a BD-8 como a BY-20 têm a mesma cabeça de impressão de alta qualidade dos modelos de jato de tinta premium da Roland DG, oferecendo múltiplos modos de impressão adequados para diversas aplicações, garantindo resultados de impressão de nível profissional, ao alcance de qualquer pessoa. Miller destacou o design de fácil utilização destas máquinas, realçando a sua facilidade de instalação e operação. Com uma interface minimalista com apenas um botão de ligar/desligar, as suas funções são facilmente acessíveis através do software de utilitários incluído. Além disso, as impressoras incluem o FlexiDESIGNER VersaSTUDIO Edition, facilitando a criação e produção de desenhos, mesmo para iniciantes na utilização de software de design.

Além disso, juntamente com o Roland DG Connect, um serviço baseado na nuvem, os utilizadores têm acesso a uma assistência proativa no caso de erros e visualização em tempo real do estado da impressora, garantindo uma experiência de impressão sem problemas.

Apesar dos seus recursos robustos de produtividade e do software de design e produção incluído, a BD-8 e a BY-20 têm preços competitivos, atendendo a utilizadores iniciantes. Além disso, incluem uma garantia abrangente do fabricante e contratos de manutenção opcionais.

"À medida que expandimos a linha VersaSTUDIO, incorporando o carácter de 'Get Started', acreditamos que estas novas adições irão alargar significativamente os horizontes criativos e empresariais dos nossos clientes em vários domínios, incluindo o fabrico de bens originais, serviços de decoração em loja e educação STEM", afirmou Miller. "O nosso compromisso mantém-se constante na evolução da série VersaSTUDIO para satisfazer diversas necessidades e inspirar novos esforços a nível global."

Para mais informações, visite rolanddg.eu